- Rick, quero falar com você…
- Vai falar com o Hershel.
- Ok, eu vou. Mas depois NÃO RECLAME DE SPOILERS!
Sem nenhuma palavra dita antes da nova abertura, com um atraso meio inexplicável — e completamente ignorado no twitter oficial do canal Fox, The Walking Dead retornou para a TV brasileira! LOOL

E eu nem sei se foi por conta da expectativa criada por tudo o que vimos desde os últimos minutos do season final da segunda temporada, ou mesmo pelo tempo que ficamos sem aquela turmina do barulho (LITERALMENTE, parece que não aprenderam NADA sobre hordas e os caralhos, puta que pariu), mas Seed, o primeiro episódio dessa terceira temporada, levou seu nome bem a sério e foi apenas e tão somente uma ~sementinha do que veremos pelos próximos meses~. Com um salto de tempo talvez grande demais entre as duas temporadas, resolveram desencanar de algumas coisas teoricamente importantes para toda a história.
Essa temporada veio agora para marcar o enrredo de TWD, muita cenas mais fortes, mais reais. Do último season da segunda temporada, mudou muita coisa. Carl ficou realmente parecido com um “Pequeno Shane”, como disse Daryl em determinado momento, muito mais irritante do que um moleque “all fucked up” por tudo o que (não) viveu; a barriga da Lori cresceu, está prestes a explodir e, aparentemente, até o Rick quer logo que isso aconteça pra acabar com o sofrimento de todos nós; a Michonne deixou de ser uma mina encapuzada na floresta pra ser a decaptadora de zumbis e protetora dos fracos e oprimidos quase que do nada, numa aposta que eu penso ser BEM arriscada por parte dos produtores, que confiaram DEMAIS na história dela nos quadrinhos, sem investir em nenhum mistério e, principalmente, na coisa de ela quase não abrir a boca; e o mais importante, a meu ver: como é que eles demoraram TANTO tempo pra chegar na maldita prisão? Ela não estava DO LADO de onde eles fizeram aquela fogueira?! Pra um grupo de sobreviventes no meio do nada, fizeram um PÉSSIMO trabalho de reconhecimento de terreno e por aí vai. MAS, ao mesmo tempo, os produtores e roteiristas não pareciam nem um pouco preocupados com isso.

Provavelmente pra deixar de uma vez por todas a fazenda de Hershell pra trás e já nos situar no que vai acontecer daqui pra frente, o episódio mostrou a chegada à prisão, a entrada, a tomada — com direito a uma burrice impressionante de quando tentava enfiar coisas nas cabeças dos zumbis que usavam capacetes e um paunocuzismo extremo com a reclamação sobre conforto na prisão — e o encontro com os outros sobreviventes lá de dentro em poucos minutos. Senti falta de tensão, um pouco de “PUTAQUEPARIUPUTAQUEPARIUPUTAQUEPARIU”. Sobrou mesmo o “Holy Shit!”, dito por Axel, personagem novo na série e que existia nos quadrinhos, com a amputação da perna do Hershel, ~ que foi o mais foda, que eu fiquei com mais remoço ~.
E o que veremos a seguir, então? Bom… O Hershel perneta ~ KKKK ~ já significa automaticamente que ele vai morrer em algum momento da temporada. Se na invasão do Governador, se em algum outro momento, não dá pra saber por enquanto. Mas o velho vai pro saco em breve.

A Lori já apareceu mais "paunocu" do que sempre foi. Com todo aquele papinho "emo" com Hershel, fiquei encucado com o fato de ela citar a perda do bebê. Se isso realmente acontecer, as chances de ela morrer diminuem. Pelo menos, as chances de morrer agora. MAS, com o ódio que o Rick tá sentindo por ela, pode também significar que as chances estão maiores. Ele sentiria culpa e, quem leu os quadrinhos, sabe tudo o que acontece com a cabeça dele.
De resto, como falei ali em cima, não deu pra perceber muita coisa. Sabemos que eles estão na prisão, encontraram aqueles outros sobreviventes. A Michonne tá cuidando da Andrea, Woodbury ainda não apareceu… Foi, realmente, apenas uma semente. Não chegou a ser um filler, mas também não foi nada demais. Foi um recado ~e dos grandes~.
“Hey, voltamos. Estamos bem gory. E aí está a prisão. Sejam bem vindos, aproveitem sua estada”.

Falei bonito né ? KK, é por que em relação a TWD, eu sou muito muito especialista, venho acompanhando bem. Se você ainda não assistiu, AQUI tem para baixar o 1º Episódio, aê você vai ver que eu estou falando certo .