Dica de Série: Orange the is New Black
E ai gente, hoje vou dar uma dica de série que me deixou noites sem dormir em 2014. Depois que eu descobri essa série, não consegui parar de assistir, até terminar a segunda temporada e já quero que lancem logo a terceira.
Orange Is The New Black (OITNB para os intimos haha) é uma série americana que mistura comédia e drama, original da Netflix e criada por Jenji Kohan. A série conta a história de Piper Chapman, uma loirinha de classe média que é presa por um crime que cometeu 10 anos atrás (possuir uma mala cheia de dinheiro do tráfico de drogas). Claro que a coitada passa por poucas e boas dentro e fora da prisão. Quando ela cometeu o crime, namorava uma garota chamada Alex Vause, que era APENAS uma traficante internacional de drogas.
A trama central da série é o relacionamento não existente, mas sempre presente das ex namoradas e ex cúmplices de tráfico internacional, Alex Vause e Piper Chapman. Alex é uma mulher decidida, lésbica super assumida, apaixonada por Piper, mas completamente sem escrúpulos – foi capaz de entregar a ex que não via há 8 anos apenas para poder ficar um pouco junto e tentar resgatar o relacionamento. Piper, por sua vez, é uma patricinha que teve um surto lésbico, namorou Alex e, por isso, teve uma vida de contos de fadas com viagens e festas o tempo inteiro. Quando seu coração apertou, o medo falou mais alto e ela abandonou Alex sozinha com seus problemas.
Anos depois conheceu seu noivo e começou a namorar, quando eles estavam prestes a casar, foi informada sobre sua prisão e participação no crime. Bom, Piper é mal acostumada, sem atitude, não tem nenhuma pró-atividade e ainda acha que o mundo inteiro gira em torno de seu umbigo. Imagine uma mulher assim em um local como a prisão estadual americana, cheia de gangues e mulheres acostumadas com dificuldades para conquistar algum tipo de espaço na sociedade. A história é mais ou menos essa, apaixonante, rosa, laranja, básica, angustiante, divertida e muito feminina. Aposto que todos vão amar, super indico.
O legal é que a série conta a história real de uma mulher chamada Piper Kerman, que lançou um livro contando a história toda. Não sei vocês, mas pra mim, é muito mais interessante quando eu sei que a história é baseada em fatos reais (menos filme de terror, por que né? haha).
A fama, a legião de fãs e os elogios foram conquistados através das personagens. Cada mulher ali dentro tem uma história e conhecer isso é a melhor parte. Temos uma russa, uma transexual, latinas, negras, lésbicas (muitas) e até uma crente histérica. Tudo isso junto, misturado, engaiolado e mostrado pro telespectador pelos olhos da Piper.
Espero que vocês se viciem como eu, e não me deixe falando no meu facebook sozinho sobre a série. Ah, como a série é da Netflix, achei um jeito de assistir sem precisar está pagando. É por esse site AQUI , já tem a 1ª e 2ª temporada dublada. Beijos e até a próxima.


Não fazia ideia que essa série é baseada em fatos reais, acredita?!
ResponderExcluirEstou há séculos querendo assistí-la mas sempre adio... Acho que esse ano vai! Hahah!
Beijão,
http://www.flaviacarboni.com.br
É baseada em fatos reais sim, eu também fiquei um pouco chocado quando soube isso.
ExcluirBeijos e volte sempre!
Eu assisto e adoro! Mas também não sabia que era baseada em fatos reais, sabia que as imagens do início são de detentas de verdade, mas só sabia isso.
ResponderExcluirBeijos!
www.yarasousa.com